Guapimirim (RJ) — Morreu, nesta sexta-feira (3/11), a atriz Elizangela do Amaral Vergueiro (68), mais conhecida como Elizângela. A morte da atriz, causada por problemas respiratórios, foi confirmada pela Prefeitura de Guapimirim, município do Estado do Rio de Janeiro.
De acordo com a prefeitura, Elizângela deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello, com uma parada cardiorrespiratória, depois de ser atendida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda segundo a prefeitura, a atriz já havia procurado a unidade de saúde, há algumas semanas, com graves problemas respiratórios, porém, recebeu alta médica.
Em 2022, a artista foi internada, também em Guapimirim, com sequelas da Covid-19 Na ocasião, a atriz quase chegou a ser intubada. Na ocasião, a assessoria da prefeitura do município chegou a informar Elizângela era radicalmente contra a vacinação e não havia tomada nenhuma dose do imunizante. Em entrevistas, por conta da vacina, ela chegou a dizer que não era cobaia.
Carreira
Elizangela do Amaral Vergueiro nasceu no Rio de Janeiro, no dia 11 de dezembro de 1954. Na adolescência, ganhou projeção ao comandar o programa “Capitão Furacão”, na Globo, em 1966. No currículo da artista constam nove filmes, 13 peças de teatro e 37 novelas, entre as quais “A Terra prometida”, “A Dona do Pedaço” e “A Força do Querer”.