São paulo (SP) — Nesta segunda-feira (1/4), o SBT anunciou a saída de Eliana da emissora. A informação foi divulgada em nota enviada à imprensa, na qual diretoria do canal confirmou que parceria com a apresentadora segue até junho deste ano. O comunicado afirma, ainda, que o “fim” da relação foi uma decisão da artista e ocorreu de forma mútua e amigável.
“Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora, tanto é que continuará sendo Madrinha do Teleton e faz questão de voltar à emissora para apresentar o programa de arrecadação para a AACD”, continuaram no comunicado.
A emissora salientou, ainda, que “ambas as partes expressam de forma legítima sua gratidão mútua e desejam o melhor para o futuro. O SBT reforça ainda o carinho e torcida pela apresentadora em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir, e informa que as portas sempre estarão abertas para ela”.
15 anos
Eliana foi contratada pelo SBT em 1991 para comandar programas infantis e deixou a emissora após sete anos. Ela retornou ao canal em 2005, no comando de um programa dominical.
Nos últimos 15 anos de casa, Eliana já teve temporadas ao vivo e se manteve na vice-liderança de audiência, sendo um dos programas de maior repercussão positiva na mídia, com ampla aceitação do mercado publicitário, fruto de uma parceria de sucesso entre a apresentadora, sua equipe de produção e o diretor Ariel Jacobowitz.
Até o momento, a apresentadora ainda não se manifestou sobre a saída da emissora e os rumos profissionais que pretende seguir. Mas é fato que ela já apareceu algumas das vezes na tela da Globo, inclusive, vários fãs chegaram a comentar nas redes sociais que a maior emissora do país seria o lugar ideal para ela.