Search
Close this search box.

Após atrair menina de 11 anos para sua casa, pelas redes sociais, homem comete estupro

Acusado foi preso pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca).
Foto: Reprodução

Manaus (AM) – A prisão aconteceu nessa terça feira (8), após uma denúncia de estupro, ocorrido na Zona Norte da cidade quando Paulo Henrique Lago, de 21 anos, começou a manter contato com a vítima através de uma rede social (Instagram), e marcou um encontro para conhecê-la, se passando por amigo.

De acordo a delegada Joyce Coelho, titular da DEPCA, a mãe da criança foi até a delegacia e relatou que Paulo abordou a vítima em uma rede social e os dois passaram a se comunicar. No dia do crime, a menina foi para a escola pela manhã e demorou a retornar e a família começou a procura-la na casa de amigos e parentes porque não era comum ela atrasar no retorno para casa. Ao chegar em casa, a mãe questionou a menina, que com medo, contou que ao sair da escola foi para a casa de Paulo após marcarem o encontro, pelo Instagram, que culminou com o estupro.

Após a denúncia a Delegada solicitou o mandado de prisão temporária, que foi cumprido, bem como um de busca e apreensão em sua residência, onde mora com os pais, e o aparelho celular dele foi apreendido para investigar a existência de outras possíveis vítimas através das mensagens existentes.

A delegada Joyce Coelho, disse que Paulo se utilizou de um meio muito comum hoje para se comunicar, mas que facilita a ação de bandidos, as redes sociais e com base nas informações dadas pela criança foi possível identificar o abusador e localizá-lo.

“Essa criança foi abordada pelo Instagram e esse homem acabou aliciando essa criança para ir para um encontro. Ele mora próximo da escola dela, é uma escola estadual que fica no Monte das Oliveiras. Ele orientou como ela deveria falar em casa, que ela iria sair da escola e ia fazer um trabalho e essa criança acabou seguindo as orientações e foi até a casa dele onde foi violentada sexualmente”, diz.

Paulo ainda convenceu outra criança a mentir ligando para a mãe da menina estuprada para confirmar que as duas iriam fazer um trabalho juntas na casa dela.

A prisão

A prisão aconteceu por volta de 6 horas da manhã dessa terça, na residência do acusado, que fica nas proximidades da escola onde a menina estuda, no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus, durante uma operação deflagrada pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca) e Paulo Henrique não ofereceu resistência mas negou o crime. Ele foi conduzido à delegacia para ser ouvido e responderá pelo crime de estupro de vulnerável.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *