Manaus (AM) – A polícia prendeu na tarde desta quarta-feira (31), por volta de 16h30, John Lenon Menezes Maia, 31, acusado de matar a menina Lorena Ferreira Rodrigues, de 2 anos.
A prisão ocorreu em um lava jato no bairro Aleixo, zona Sul de Manaus. De acordo com as primeiras informações, John estaria usando o nome falso de “João” e trabalhava no estabelecimento sem levantar suspeita.
Há duas semanas, o caso Lorena foi amplamente divulgado no programa Linha Direta, da Rede Globo e, desde terça-feira (30), a polícia pediu para que a foto do suspeito fosse divulgada para que ele fosse localizado, e foi o que aconteceu.
Ele foi preso por agentes da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), após denúncia de pessoas que o reconheceram pela foto divulgada.
Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis. John Lenon estava sendo procurado pelo assassinato de Lorena, cometido com ajuda da namorada dele e tia da criança, Ana Beatriz Barbosa Guimarães, presa nesta terça-feira (30) após cumprimento de um mandado de prisão. Ela confessou o crime, contou detalhes e acusou Jhon Lenon de ter espancado a menina até a morte e depois tê-la ajudado a enterrar a criança nos fundos da casa da avó, em Autazes.
*Mais informações em breve.