Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher centro-sul, prendeu em flagrante, um empresário de 34 anos, pelos crimes de furto, injúria, coação, divulgação de cena de sexo, todos no âmbito da violência doméstica praticados contra a sua ex-companheira, 34. A prisão ocorreu no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul.
Segundo a delegada Débora Mafra, titular da especializada, a vítima teve um relacionamento de 16 anos com o indivíduo, mas já estavam separados há dois anos, foi quando os problemas começaram a se agravar porque o homem não aceitava o término da relação começou a persegui-la com frequência.
“No domingo (28/05), a vítima e o suspeito tiveram um desentendimento em uma festa, momento em que ele subtraiu o aparelho celular dela e foi embora do local. Após o fato, a vítima veio à delegacia informar o ocorrido e solicitar uma medida protetiva de urgência contra ele”, explicou a delegada.
Como a moça não queria conversar com o acusado, que fez várias tentativas, o homem acessou o celular dela e pegou as fotos íntimas que estavam no aparelho e passou a enviar para vários grupos de amigos, em aplicativos de mensagens instantâneas, como uma forma de vingança e de denegrir a imagem dela. Com base nessas informações, os policiais seguiram em busca do infrator e conseguiram prendê-lo e recuperar o celular subtraído.
“Em depoimento, a vítima contou que o homem já a havia ameaçado diversas vezes, e também quebrado a janela de sua casa”, contou Débora.
Flagrante
O indivíduo foi autuado pelos crimes de furto, injúria, coação, divulgação de imagens íntimas, no âmbito de violência doméstica e foi encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.