Maanaus (AM) — Neste domingo (22/9), a Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) informou que os sistemas municipais já operam normalmente. A retomada dos serviços à normalidade ocorreram após os servidores de armazenamento e bancos de dados da prefeitura passarem por manutenção técnica, na última sexta-feira (20/9), sendo necessária a suspensão dos sistemas.
Entre os serviços normalizados estão o Sistema de Monitoramento das Recomendações e Controle de Auditoria; de Controle de Avaliação de Imóveis e Aluguel (Coavil); de Gestão de Convênios; Portal da Transparência Municipal; Alvará de Construção Mais Fácil (ACFM); de Fiscalização Urbana; de Emissão de Carteira para Pessoa com Fibromialgia; Anjos da Floresta; Crédito da Nota; Domicílio Tributário Eletrônico (DTE); Nota Manaus; Nota Fiscal do Regime Especial; Sistema Tributário Municipal (STM); Portal de Serviços Manaus Atende; e de Gestão da Dívida Ativa Municipal (Sidam).
A Semef destacou que, com o compromisso de realizar as ações de manutenção e segurança necessárias no menor tempo possível e sem prejuízos ao município, cumpriu todos os requisitos antes do dia do dia 23 de setembro, data prevista para o término das operações.