Search
Close this search box.

Após romper com PL, Coronel Menezes migra para Partido Progressistas

Além de se filiar ao novo ‘lar’, Coronel Menezes também é presidente do diretório municipal da legenda em Manaus
Foto: Reprodução Internet

Manaus (AM) — Após divergências internas com o presidente do Partido Liberal (PL) no Amazonas, Alfredo Nascimento, o ex-superintendente Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Coronel Menezes, está de ‘casa nova’. Desde a última quinta-feira (4/4), ele é o mais novo integrante do Partido Progressitas (PP). A filiação do político na legenda aconteceu durante solenidade no Auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Menezes já demonstrava insatisfação com o partido desde o ano passado, quando chegou a ser expulso da legenda por conta de xingamentos feitos por ele ao deputado federal, agora também pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Capitão Alberto Neto. Mas, por decisão judicial, o ex-superintendente da Suframa, que se diz ‘compadre’ de do ex-presidente Jair Bolsonaro, se manteve na legenda.

Porém, a permanência de Menezes não diminuiu o desgaste com a presidência do partido no Estado, já que com o presidente do PL no Amazonas, Alfredo Nascimento, a tensão aumentou nos últimos meses, principalmente por ele ter sido preterido na escolha do pré-candidato à Prefeitura de Manaus e, também, em ser vice na chapa com Capitão Alberto Neto.

Com isso, o coronel deixou de comparecer a alguns eventos do PL no Amazonas, inclusive na oficialização da pré-candidatura do Capitão Alberto Neto, que ultimamente estreitou laços com Jair Bolsonaro, de quem teve o aval para concorrer à administração da capital amazonense. Então, no última terça-feira (2/2), Menezes anunciou que iria migrar para o PP e a filiação foi oficializada na última quinta-feira.

Além de filiar ao PP, Menezes também assumiu a presidência do diretório municipal da legenda em Manaus, presidido por Rodrigo Sá.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *