Manaus (AM) – O ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT) pediu demissão do cargo de consultor do gabinete de Relações Institucionais da Petrobras em Brasília, na última quarta-feira (15/5), após anúncio de demissão de Jean Paul Prates da presidência da estatal.
Ramos se afasta em decorrência do prazo necessário para se candidatar às eleições para a prefeitura de Manaus. Ele informou que se dedicará à sua pré-candidatura e a trabalhos em seu escritório de advocacia e consultoria.
“Eu teria que sair dia 6 de julho por força da lei eleitoral.Apenas adiantei para ter mais tempo para a pré-campanha. Ademais, minha nomeação era cota pessoal do Jean e não me senti à vontade para continuar”, disse.
A atuação de Marcelo Ramos na Petrobras foi um convite pessoal de Prates, conforme publicado em seu perfil no X (antigo Twitter).
Ramos foi filiado ao PL até o final de 2021, mas deixou o partido após a filiação do ex-presidente
Jair Bolsonaro.
“Minha ida para a Petrobras foi um convite pessoal do presidente Jean Paul Prates. Diante da sua saída, do prazo legal de afastamento para a disputada eleitoral e da necessidade de maior presença em Manaus, resolvi adiantar minha saída e solicitei hoje meu desligamento da empresa”, diz a postagem.