Manicoré (AM) — Na última quinta-feira (14/12), uma mulher trans identificada como Jessica Hadassa foi assassinada a tiros, após ser acusada de estuprar uma menina de cinco anos, em Manicoré, município 331 quilômetros distante de Manaus. O crime aconteceu após a criança apresentar dores abdominais e ser levada ao hospital pela mãe, que era amiga da suspeita.
De acordo com informações preliminares, no hopistal, foi constatado sangramento nas partes íntimas da menina. Após a constatação, a criança disse que não queria voltar para casa e a mãe dela desconfiou de Jessica, que foi denunciada à polícia.
Jessica foi encaminhada à delegacia, mas negou o crime. Já a menina foi submetida a exame de conjunção carnal, que não identificou o ato. Ainda segundo as informações, a criança teria dito que não queria voltar para casa, em seguida, a mãe desconfiou que a suspeita teria cometido o crime e a denunciou à polícia do município.
A acusada foi encaminhada a delegacia, mas negou o crime. A criança foi submetida a exames de conjunção carnal, mas o resultado não apontou o ato sexual e a suspeita foi liberada.
Porém, após ter sido liberada, Jessica foi entrada mora com quatro tiros, em uma Estrada do Macurani, no município de Manicoré.
O crime deve ser investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).