Lábrea (AM) — Uma mulher, 26, foi agredida pelo companheiro na frente do filho deles de 4 anos e o denunciou à polícia. Por conta da agressão, o homem foi preso em flagrante na última quinta-feira (19/9) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Lábrea, distantea 702 quilômetros de Manaus.
Conforme a delegada Larissa Barreto, as diligências iniciaram após a vítima comparecer à delegacia para relatar que seu companheiro havia lhe agredido, após chegar em casa alcoolizado e, possivelmente, sob efeito de entorpecentes.
“O homem desferiu um tapa na vítima, na frente do filho deles, uma criança de 4 anos. Ela contou que, em outra ocasião, já tinha sido ameaçada pelo homem e, por isso, solicitou uma medida protetiva” explicou a delegada.
Segundo a delegada, depois que a vítima foi ouvida, a equipe policial saiu em diligências para capturar o autor, mas não o encontrou. No entanto, à noite no mesmo dia, a mulher retornou à delegacia e contou que o homem teria retornado para a residência.
“Prontamente os policiais civis foram ao local e efetuaram a prisão em flagrante do indivíduo. Ele foi conduzido à delegacia, onde passou por todos os procedimentos cabíveis”, disse a delegada.
O agressor responderá por lesão corporal e ficará à disposição da justiça.