Manaus (AM) — Foi cumprido, nesta segunda-feira (18/11), o mandado de prisão preventiva de um homem, que não teve o nome divulgado. Ele foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, após a mãe dele denunciá-lo por ameaça.
Conforme a delegada Patrícia Leão, titular da DECCM Centro-Sul, a equipe policial tomou conhecimento da ordem judicial quando a mãe do indivíduo foi à delegacia registrar um Boletim de Ocorrência (BO) contra ele. “Em depoimento, a vítima, que está gravida de oito meses, relatou que foi ameaçada e ofendida pelo próprio filho. Ela disse, ainda, que ele faz uso de entorpecentes e danificou vários objetos da residência dela”, disse a delegada.
Ainda segundo a delegada, no momento do registro da ocorrência, foi verificado que o homem tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. “O indivíduo foi preso no bairro Santa Etelvina, zona norte. As investigações irão continuar para apurar o crime denunciado pela genitora dele”, pontuou.
O homem responderá por tráfico de drogas e está à disposição da Justiça.