Manaus (AM) —Após ser denunciado pela própria avó, um homem, 27, foi preso pelo crime de rubo majorado, nesta sexta-feira (4/4), no bairro Educandos, zona Sul de Manaus. A prisão preventiva do suspeito foi efetuada pela Pol´cia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa Idosa (DECCI).
De acordo com a delegada Juliana Tuma, a prisão foi cumprida após a avó do suspeito, uma idosa de 63 anos, comparecer à delegacia e registrar um Boletim de Ocorrência (BO) contra ele por ameaça e furto. Durante consulta ao sistema policial, constatou-se a existência de um mandado de prisão em aberto contra o homem, expedido pela 9ª Vara Criminal da Comarca de Manaus.
“Diante disso, a equipe policial se deslocou até o endereço do suspeito para cumprir a ordem judicial. Ele foi localizado e conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis. Além disso, devido à gravidade dos fatos, solicitamos à Justiça uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) para garantir a segurança da avó dele”, informou a delegada.
Além do mandado cumprido pelo crime de roubo majorado, neto da idosa responderá por injúria, ameaça, violência psicológica, stalking e dano. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.