Search
Close this search box.

Após suposta agressão contra ex-namorada vir à tona, Antony é cortado da Seleção Brasileira de Futebol

O jogador, que é acusado pela ex-namorada de agressão, estava convocado para defender o Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo
Foto: reprodução Instagram

O atacante Antony, que atua no Manchester United, está fora da Seleção Brasileira de Futebol nas duas primeiras partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo. O “corte” foi anunciado na tarde desta segunda-feira (4/9), pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após evidências apontarem agressão do jogador contra a ex-namorada, a DJ e influencer Gabriela Cavallin.

Por meio de nota, a CBF destacou a necessidade de resolução do caso de violência contra a ex-namorada. “Em função dos fatos que vieram a público, nesta segunda-feira, envolvendo o atacante Antony, do Machester United, e que precisam ser apurados, e afim de preservar a suposta vítima, o jogador, a Seleção Brasileira e a CBF, a entidade informa que o atleta está desconvidado”, informou a nota.

Antony havia sido convocado pelo técnico interino da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, para atuar nos jogos contra a Bolívia, no Estádio Mangueirão, em Belém (PA), que ocorre na próxima sexta-feira (8/9), e contra o Peru, no dia 12 de setembro, em Lima. Para o lugar do jogador “desconvidado”, Diniz optou por Gabriel Jesus, do Arsenal.

O caso

O atacante está sendo investigado pela Justiça de São Paulo por violência doméstica contra a ex-namorada, a DJ e incluencer Gabriela Cavallin. Nesta segunda-feira, veio à tona, por meio do Uol Esportes, uma conversa na qual Gabriela falava sobre a relação com o ex-namorado e áudios e fotos relatando as supostas agressões praticadas pelo atleta contra ela.

Segundo Gabriela, essa não é a primeira vez que o jogador a agride. À Justiça, ela informou que, em dezembro de 2022, Antony deu soco no peito dela, ocasionando até um problema em sua prótese de silicone. Já na sexta-feira passada (1/9), a ex-namorada a influencer apresentou uma segunda denúncia à Polícia de Manchester, na Inglaterra, onde o atleta joga e vive.

Gabriela também já havia registrado um Boletim de Ocorrência (BO) por violência doméstica, ameaça e lesão corporal na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher – Leste, no bairro do Tatuapé, em São Paulo.

O casal teve um relacionamento conturbado desde o início, já que relação veio à tona enquanto o jogador ainda era casado com Rossilenny Batista, com quem tem um filho. Gabriela chegou a engravidar de Antony, mas sofreu um aborto espontâneo.

Atleta nega

Em sua conta no Instagram, Antony negou as acusações feitas pela ex-namorada. “Posso afirmar com tranquilidade que as acusações são falsas. Minha relação com Gabriela era tumultuada, com ofensas verbais de ambos os lados, mas jamais pratiquei qualquer agressão física”, disse o atleta em um story da rede social.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *