Manaus (AM) — Até o final de deste ano, os aprovados no concurso da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) devem ser convocados para reforçar a segurança do Estado. A garantia foi dada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil) aos representantes dos concursados, na última quarta-feira (26/10).
Durante a reunião, Cidade disse que a lista com quantitativo e nomes dos convocados deverá ser divulgada, em breve, pelo Governo do amazonas. O presidente disse, ainda, que vai intermediar uma reunião entre os representantes dos concursados e o secretário da Casa Civil, Mario Antony, na próxima segunda-feira (30/10).
O presidente da Aleam reforçou, ainda, que vai garantir que seja incluído na Lei Orçamentária Anual (LOA), referente ao exercício de 2024, os recursos necessários para a contratação dos concursados.
Corte de gastos
Em agosto deste ano, o governador Wilson Lima anunciou corte de gastos no estado, devido à queda na arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e do Fundo de Participação dos Estados (FPE).
Porém, mesmo diante de gastos, o governador destacou que a medida, que conta em decreto válido até o final deste ano, não seria aplicada em áreas como a segurança. Na ocasião, ele chegou a afirmar que os aprovados no concurso da PMAM seriam convocados, ainda neste ano.