Manaus (AM) – Após passar por uma inspeção das confederações Sulamericana de Futebol (Conmebol) e da Brasileira de Futebol (CBF), a Arena da Amazônia aguarda pelo relatório final que pode incluí-la no calendário de jogos nacionais e internacionais.
A inspeção foi realizada pelo gestor de competições da Conmebol, Felipe Restrepo. Ele avaliou toda a infraestrutura do estádio, principalmente os vestiários, gramado, sala médica e controle de dopagem, assim como, a área de competição, os camarotes e acessibilidade. Ao final, o gestor garantiu que a vistoria foi realizada com a seriedade exigida pela Conmebol e CBF, ciente de que a Arena da Amazônia é um espaço importante para os amazonenses.
“Muito obrigado pela hospitalidade, estou muito contente com o trabalho dado a mim, pela CBF e a Federação Amazonense. Faço parte da Conmebol, que me mandou em Manaus para fazer a vistoria desse estádio que é tão importante para vocês. Vamos buscar fazer uma análise de acordo com as normas da instituição, buscando trazer o melhor para todos, com muita seriedade”, assegurou.
Para o presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, o apoio do Governo do Amazonas é importante nesta relação com a CBF e mostra que a seleção brasileira tem a Arena da Amazônia como sua casa.
“Hoje é um dia muito importante para o futebol amazonense e brasileiro. Temos muita sorte, pois nesse momento, o mundo se volta à nossa Amazônia, os olhares estão nas nossas diversidades, nos povos tradicionais e originários. A presença da Conmebol é fruto de um excelente trabalho do Jorge Elias à frente da Secretaria de Esportes. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tem convicção que o futebol brasileiro passa pelo Amazonas. A seleção também tem como sua casa a Arena da Amazônia”, declarou.
O secretário da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer-Sedel, Jorge Elias Oliveira, destacou a capacidade que a Arena da Amazônia possui para sediar grandes jogos.
“O Governo e a Federação estão aqui com a CBF e a Conmebol, para mostrar a estrutura da nossa arena. Mostrar que estamos preparados para realizar, mais uma vez, eventos nacionais e internacionais, principalmente em nossa Arena da Amazônia, que já sediou a Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016. Recebeu amistosos da seleção brasileira e vamos nos preparar para recebê-los novamente”, garantiu, o secretário.