Armas de guerra: metralhadoras com poder de destruir helicópteros são apreendidas em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) vai continuar com as investigações para descobrir a origem do armamento.
Foto: Divulgação

Manaus (AM) – Um arsenal com capacidade de guerra foi apreendido, na noite de quarta-feira (1º), durante uma abordagem policial na Zona Leste de Manaus. Um homem de 45 anos foi preso após ser flagrado transportando duas metralhadoras militares dentro de um carro na Avenida Cosme Ferreira, no bairro Zumbi dos Palmares.

A ação foi desencadeada por equipes da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), ligadas ao Comando de Policiamento Especializado (CPE), que receberam uma denúncia apontando que um veículo Gol, preto, com placa NOY-2240, estaria circulando com armamento pesado.

Após patrulhamento intensificado na área, os policiais localizaram o carro e realizaram a abordagem. Durante a revista, encontraram duas metralhadoras americanas modelo Browning M1919, calibre .30 — armamento de uso restrito das Forças Armadas e com histórico de uso em conflitos como a Segunda Guerra Mundial. Essas armas são conhecidas por seu alto poder de destruição, sendo capazes de derrubar aeronaves de pequeno porte e helicópteros com pouca blindagem.

O motorista foi preso em flagrante e levado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde prestou depoimento. Conforme informações preliminares da Polícia Militar, ele não possuía antecedentes criminais.

As armas e o veículo foram apreendidos. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) vai continuar com as investigações para descobrir a origem do armamento e verificar se há envolvimento do suspeito com grupos criminosos organizados.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *