Manaus (AM) – Apontado como armeiro de uma facção criminosa, Felipe da Silva Barbosa, 19, o “Neguinho”, foi preso em flagrante por policiais civis do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) durante uma operação nesta terça-feira (26/3).
Com o suspeito foram apreendidas três armas de fogo e uma porção de maconha em um residencial no bairro Lago Azul, zona norte de Manaus.
Conforme o diretor do Denarc, delegado Rodrigo Torres, a equipe de investigação estava no encalço de Felipe, após informações relatando que ele estaria armazenando armas de fogo em sua residência.
“As investigações apontaram que Felipe era um suposto armeiro atuante de um grupo criminoso daquela localidade. Com base nisso, as equipes seguiram até o endereço e confirmaram a veracidade da denúncia”, informou Torres.
Ainda segundo a autoridade policial, foi montada uma campana nas proximidades, sendo possível perceber uma movimentação suspeita, típica de pessoas que comercializam e compram materiais entorpecentes.
“Em uma das entradas e saídas foi possível abordar Felipe e prendê-lo em flagrante. Na ocasião, ele relatou que estava com uma porção de maconha em um saco plástico, e ainda confessou ter três revólveres no imóvel. Todo o material foi apreendido”, relatou o diretor do Denarc.
Flagrante
Felipe da Silva Barbosa foi autuado por tráfico de drogas e posse irregular e ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito. Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.