Manaus (AM) – Em Manaus, o clima na manhã desta quarta-feira (29) foi de forte comoção, sentimento de perda, que deixará saudade para a família e aos amigos de Arthur Bisneto, aos 44 anos, ele faleceu e resta agora contar com a lembrança de um jovem e irreverente cidadão manauara, um filho ilustre, afinal, estamos falando do filho do ex-prefeito da cidade de Manaus, Arthur Virgílio Neto.
Após a notícia de sua morte, que se deu ainda pela manhã do dia (28), logo as homenagens, e durante toda tarde, o momento foi marcado por sentimentos de pesar. Arthur Bisneto estava sendo velado na Funerária Canaã, na rua Major Gabriel, bairro Centro, zona centro-sul , apenas para familiares e amigos e, na madrugada desta quarta-feira (29), foi encaminhado à sede da ALE para recebimento do público.
O cortejo para sepultamento de Arthur Bisneto ocorreu na manhã desta quarta-feira (29), a partir das 10h30 para o cemitério São João Batista, avenida Álvaro Maia, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul da capital.
O corpo foi velado no lugar que sempre teve como orgulho estar lá, a Casa Legislativa. O plenário foi palco para que parentes e amigos pudessem se despedir. Durante o velório, muita gente deu o último adeus marcando esse momento que jamais será apagado.
Antes mesmo do culto fúnebre, parentes, amigos, entre elas autoridades do meio político puderam se pronunciar, a exemplo do ex-presidente da Assembleia Legislativa, Josué Neto, que deixou sua mensagem de pesar e sentimento pelo que chamou de uma grande perda. Os vereadores, que junto ao Arthur Bisneto representam o poder legislativo, puderam então se despedir do colega, alguns usando a tribuna para expressar seus sentimentos e dizer que, o poder representativo do povo, perde um grande homem e um lutador em defesa da população.
As homenagens e o reconhecimento por seu trabalho evidenciam que Arthur Bisneto deixou um legado na política amazonense e brasileira. Durante o velório quem também marcou presença foi o governador Wilson Miranda Lima, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o prefeito David Almeida, o deputado estadual Roberto Cidade e entre outras autoridades.
Biografia
O político Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto, 44, também conhecido como Arthur Bisneto, filiado ao Partido Liberal (PL), morreu vítima de um infarto na última terça-feira (28), em Manaus.
De acordo com as informações, Arthur foi encontrado morto em casa, localizado em um condomínio no bairro da Ponta Negra. Arthur foi vereador de Manaus, deputado estadual e deputado federal pelo estado do Amazonas. Ele também é filho do ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.