Manaus (AM) – Após trocar tiros com a polícia, um dos assaltantes da loja Vivara, do Manauara Shopping, Claudio Vítor da Silveira Dias, natural do Rio de Janeiro, 22, foi atingido e morto na tarde desta quarta-feira (18/12), no ramal do Pau-Rosa, km 21 da BR-174, zona Norte de Manaus.
Segundo informações, policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) e policiais militares do Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), por meio de investigações, chegaram até o esconderijo dos assaltantes, em um sítio no ramal do Pau-rosa.
Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos com tiros pelos suspeitos que tentaram fugir e revidaram. No confronto, Cláudio Vítor foi atingido e levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) no Campos Sales, zona Oeste da capital. Ele morreu no local.
Neste momento, policiais cercam a área do Pau-rosa na caça aos demais suspeitos.
Assalto
Ao menos oito homens armados invadiram a loja e assaltaram a Vivara, no último sábado (14/12). Durante a ação, uma mulher foi feita refém e houve tiroteio no local. Ninguém ficou ferido.
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) afirmou que agentes da Polícia Militar e da Polícia Civil atuaram na ocorrência. Um homem foi preso e parte do material roubado foi recuperado. Ainda segundo informações, ao menos oito homens participaram da ação e todos vieram do estado do Pará. O plano era assaltar o shopping.