Manaus (AM) – A polícia prendeu quatro suspeitos de assaltar e esfaquear passageiros da linha 652, na noite de terça-feira (2), na avenida General Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, zona Sul de Manaus.
Ao todo, segundo a polícia, sete criminosos participaram do assalto. Todos estavam armados com revólveres e facas. Eles entraram no ônibus se passando por passageiros.
De acordo com testemunhas, durante o assalto, eles aterrorizaram as vítimas exigindo que eles entregassem os celulares. Três passageiros foram esfaqueados pelos criminosos.
Depois da ação, eles fugiram para uma área de mata nas proximidades da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). A polícia iniciou buscas utilizando o GPS dos celulares roubados, os passageiros ajudaram a rastrear os suspeitos, facilitando a localização de quatro deles.
Os passageiros indicaram que o grupo criminoso teria fugido para uma área de mata da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Os policiais militares solicitaram apoio e localizaram dois suspeitos saindo da mata da Ufam, um na parada de ônibus do mini campus, e outro homem na rua Anderson de Menezes, no bairro Japiim.
Os quatro presos foram levados para uma delegacia para os procedimentos legais.