Durante um assalto na noite da última quinta-feira (16), um homem armado invadiu a Escola de Direito da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), na avenida Major Gabriel, Centro, atirou e roubou e arma do segurança Edmar Carvalho, da empresa Amazon Security.
Os alunos da faculdade viveram momentos de terror, muitos correram desesperados para fora da unidade de ensino com medo de serem atingidos pelos tiros. No entanto, além do segurança, não foi registrado nenhuma outra vítima. O segurança baleado passou por cirurgia e não corre risco de morte.
Em nota, UEA afirmou que objetivo do assaltante era roubar a arma do segurança que revidou a ação criminosa e acabou sendo baleado. O segurança foi socorrido e levado ao hospital Rio Negro, na rua Tapajós, no mesmo bairro.
Nas paredes do prédio da faculdade ficaram as marcas dos tiros trocados entre o assaltante e outros seguranças do centro de ensino. A UEA, segundo o reitor Prof. Dr. André Zogahib, também está reforçando a segurança em sua unidade do centro da capital.
Confira a nota da UEA na íntegra:
“A direção da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) informa que, no início da noite de hoje (16/03), foi registrado assalto, seguido de tiros, na Escola de Direito (ED).
Um bandido entrou no local para roubar a arma do segurança de nome Edmar, da empresa Amazon Security. Ele revidou e acabou sendo baleado.
O segurança foi socorrido e levado às pressas ao Hospital Rio Negro, na rua Tapajós, Centro. Até o momento, não se sabe o estado de saúde em que se encontra.
O reitor da UEA. Prof. Dr. André Zogahib, disse que autoridades do sistema de segurança pública do Amazonas foram informadas do ocorrido e enviaram reforço policial para o local.
A UEA, segundo o reitor, também está reforçando a segurança em sua unidade, localizada na avenida Major Gabriel, Centro.”