Campinas (SP) – O atacante Jô, jogador no Amazonas, foi preso nesta segunda-feira (6/5) em Campinas, interior de São Paulo. O motivo é o não pagamento de pensão alimentícia.
A prisão ocorreu nas proximidades do Estádio Moisés Lucarelli, momentos antes do confronto entre Ponte Preta e Amazonas, nesta segunda-feira, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Jô foi preso por policiais civis, que aguardavam a chegada do ônibus da delegação do Amazonas. O atacante não desceu do veículo, e a polícia precisou buscá-lo em outro lugar.
Os policiais o conduziram ao 10º Distrito Policial de Campinas. Jô seria titular do Amazonas contra a Ponte Preta, mas precisou ser substituído.
Jô ganhou destaque quando venceu a Copa Libertadores com o Atlético-MG em 2013, sendo também artilheiro da competição. Foi campeão da Copa das Confederações de 2013 e disputou a Copa do Mundo da FIFA de 2014 pela Seleção Brasileira. Pelo Corinthians, foi campeão brasileiro de 2017 e artilheiro do campeonato na ocasião.