Manaus (AM) – O atacante Jô, do Amazonas, preso na noite da última segunda-feira (6/5) por falta de pagamento de pensão alimentícia, foi solto após a Justiça aceitar o alvará de soltura, emitido na tarde desta terça-feira (7/5). Jogador retornará a Manaus ainda esta noite.
Em comunicado divulgado pelo Amazonas FC, Jô se reapresenta com o elenco, nesta quarta-feira (8/5), e inicia a preparação para o duelo diante do Santos, válido pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mais cedo, o Amazonas havia informado recolheu os débitos do jogador e aguardava análise da petição junto à Justiça da Bahia.
A prisão
O atleta foi detido antes do duelo contra a Ponte Preta, pela terceira rodada da Série B, na chegada ao Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
O ex-Corinthians foi preso pela polícia civil assim que o ônibus do Amazonas chegou ao estádio. No entanto, ele não desceu com a delegação da equipe, e os policiais o buscaram em outro lugar. O jogador foi conduzido ao 10º Distrito Policial de Campinas.
O atacante estava escalado como titular para enfrentar a Ponte Preta. Com sua prisão, William Barbio teve a missão de substituí-lo. O clube comandado por Adilson Batista perdeu o empate por 3 a 0.
Jô foi contratado pelo Amazonas no início deste ano após passagem sem sucesso na Arábia Saudita. Além do Corinthians, o atacante também atuou por Ceará, Atlético-MG e Internacional no futebol brasileiro. No exterior, jogou em times como Manchester City e Everton, da Inglaterra.