Hamburgo (GER) – Pelo menos 18 pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira (23) em um ataque com faca na principal estação de trens de Hamburgo, no norte da Alemanha. A informação foi confirmada pelos bombeiros e pela polícia, que prendeu uma mulher de 39 anos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, oito vítimas tiveram ferimentos leves, seis estão em estado grave e quatro em estado crítico. Algumas pessoas foram atendidas dentro dos trens, de acordo com o jornal alemão Bild.
A polícia investiga o que motivou o ataque e apura se a mulher que foi presa sofre com transtornos mentais.
“Até o momento, não temos evidências de que a mulher possa ter agido com motivação política”, disse Florian Abbenseth, porta-voz da polícia de Hamburgo.
A Alemanha tem registrado uma série de ataques violentos nos últimos meses, com motivações jihadistas e de extrema direita. A escalada da violência reacendeu o debate sobre segurança no país.
No fim de semana passado, quatro pessoas ficaram feridas em um ataque com faca em Bielefeld, no oeste do país. O agressor, um sírio de 35 anos, foi preso. As autoridades investigam o caso como possível atentado islamista.
Fonte: g1