Em coletiva à imprensa na manhã desta quarta-feira (5), as forças de segurança da cidade de Blumenau, em Santa Catarina, afirmaram que o suspeito preso tem passagens pela polícia, mas não tem nenhuma relação com a escola. O prefeito decretou luto oficial de 30 dias. As aulas das redes particular, municipal e estadual foram suspensas hoje e amanhã (6).
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o homem de 25 anos invadiu a escola após pular o muro. No momento do massacre havia 40 crianças na escola, que foram defendidas pelas professoras.
“As professoras começaram a defender as crianças e a gritar. Com isso, ele fugiu, ainda não sabemos se de moto. Porém, ele chegou ao quartel em uma moto e ficou calado”, relata a PM, que confirmou ainda que este foi um fato isolado e será devidamente apurado pela Polícia Civil. Ainda não há informações sobre a motivação do crime e se há, ou não, a participação de outras pessoas no massacre.
“Foi um fato isolado e será devidamente apurado pela PC. O homem, de 25 anos, tem passagens pela polícia. Uma possível participação de outras pessoas está sendo investigada. A escolha pelas crianças se deu de forma aleatória”, detalha a PM.
LEIA MAIS:
Professora diz que trancou bebês no banheiro para salvar crianças de ataque
Homem de 25 anos invade creche com uma machadinha e mata 4 crianças; VÍDEOS
TRAGÉDIA: Quatro crianças são mortas em ataque a creche em Blumenau; homem foi preso