Search
Close this search box.

Atendimento na USF Theodomiro Garrido está suspenso por 180 dias, a partir desta quinta-feira

Durante o período, a unidade de saúde passará por reforma, segundo a Semsa
Foto: Reprodução Internet

Manaus (AM) — A partir desta quinta-feira (2/5), o atendimento na Unidade de Saúde da Família (USF) Theodomiro Garrido, localizada na rua São José, no bairro Colônia Oliveira Machado, na zona Sul de Manaus, será suspenso por 180 dias. No período, a unidade passará por reforma, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Durante o período de obras de melhoramento da unidade, que tem previsão inicial de 180 dias de duração, a Semsa disponibilizará outros estabelecimentos de saúde que irão atender os usuários da Theodomiro Garrido. As USFS, Almir Pedreira, no bairro Crespo, Megumo Kado, no Educandos, no bairro Santa Luzia, e Clínica da Família Dr. Antonio Reis, no São Lázaro, irão funcionar como pontos de apoio para garantir a continuidade dos serviços aos usuários.

Essas unidades de apoio, com exceção da USF Megumo Kado, que não está com equipe de odontologia, oferecem a mesma carteira de serviços da USF Theodomiro Garrido. Consultas para o pré-natal, imunização, consulta médica, coleta para o exame preventivo do câncer do colo do útero, curativos, dispensação de medicamentos, programas de hanseníase e de tuberculose e acompanhamento ao diabético e hipertenso são alguns atendimentos ofertados.

A importância da reforma da unidade, que integra o pacote de obras da Prefeitura de Manaus para aprimoramento da Rede de Atenção Primária à Saúde, foi amplamente discutida com as lideranças comunitárias e os moradores do bairro, informou a Semsa.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *