Search
Close this search box.

Atleta amazonense de Jiu-jítsu brilha e conquista quatro medalhas em torneio nos EUA

Rebeca é a primeira lutadora do estado a conquistar esse título, no Kansas
Foto: Divulgação FME

Manaus (AM) – No último fim de semana, teve atleta amazonense brilhando fora do Brasil. Rebeca Cavalcante, 22 anos, participou do Kansas City International Open de Jiu-jítsu 2023 e faturou quatro medalhas nos Estados Unidos. Foram duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.
 
A jovem é faixa azul na modalidade e lutou nas categorias adulto absoluto e super pesado. A participação de Rebeca no Open foi viabilizada com as passagens aéreas concedidas pelo programa “Manaus Olímpica”.

“A Rebeca nos procurou, persistiu pelo apoio e trouxe resultado. Ficamos muito felizes em saber que os atletas amazonenses estão desempenhando em alto nível. Seguindo determinação do prefeito David Almeida, estamos buscando transformar Manaus na cidade sul-americana do esporte, por meio das oportunidades dadas aos atletas de alto rendimento que não têm condições de pagar suas passagens. Isso é a prova que Manaus é uma terra rica de talentos com potencial de disputar não só aqui no Estado, mas também fora do Brasil”, destacou Alexandre Maciel, diretor-presidente da Fundação Manaus Esporte (FME).
 
O Kansas City International Open de Jiu-jítsu é um dos mais tradicionais e disputados torneios dos Estados Unidos e voltou a ser realizado após dois anos. Rebeca tornou-se a primeira atleta amazonense campeã no Kansas.
 
“É uma sensação muito boa, de dever cumprido, podendo trazer o esperado e ainda mais que isso. Poder me sair bem, nesta competição de alto nível, foi gratificante”, comemorou a atleta.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *