Search
Close this search box.

Atletas amazonenses garantem cinco medalhas no primeiro dia de campeonato de jiu-jítsu

Foto: Divulgação

Manaus (AM) — A delegação do programa ‘Manaus Olímpica’ estreou bem no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu de 2024, em Barueri (SP), no último sábado (20/4). O primeiro dia de disputas rendeu cinco medalhas na categoria Juvenil, depois de 13 combates envolvendo atletas amazonenses. Destaque para a jovem Maria Eduarda Martim (faixa azul, peso leve), que faturou duas medalhas de ouro.

Além de Maria Eduarda, também subiram ao pódio Tony Guilherme Barros (faixa azul, peso leve), Raissa de Souza Pereira (faixa azul, peso galo) e Khindrya Jaianne Santos (faixa azul, superpesado), que garantiram uma medalha de bronze cada um.

O professor Samuel Oliveira, que está acompanh a delegação amazonense no campeonato, fez um balanço da estreia. “Os atletas da equipe que representa o ‘Manaus Olímpica’ lutaram muito bem, em alguns acho que a adrenalina subiu muito, perderam por detalhes, algumas coisinhas, alguns ajustes que não levaram ao pódio. Outros não conseguiram subir no pódio, mas representaram. A Maria Eduardo brilhou na categoria absoluta e outros ficaram em terceiro lugar. Em geral, o primeiro dia de competição foi ótimo”, avaliou.

A delegação, que hoje representa a cidade e o Estado entre os grandes talentos da modalidade no Brasil, foi formada por atletas qualificados em uma seletiva realizada pela prefeitura, que teve mais de 1.300 inscritos em março. O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu segue até o dia 28 de abril, com mais amazonenses a lutar por novas medalhas.

Os atletas garantiram presença na competição com o apoio da Prefeitura de Manaus que, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), custear passagens aéreas da delegação e e assegurou a ajuda de custo da equipe.

A

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *