Manaus (AM) — Realizada em Barueri (SP), a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu foi finalizada no último domingo (23/6) com 29 medalhas para a capital amazonense. No total, 50 atletas, que fazem parte do programa ‘Manaus Olímpica’, representaram a capital amazonense no evento esportivo.
A competição teve como palco o ginásio poliesportivo José Corrêa. No primeiro dia de disputas, no sábado (22/6), foram 15 lutas e nove medalhas, sendo um ouro, cinco pratas e três bronzes. Já no segundo dia, mais de 30 embates nos tatames e mais 20 medalhas para os jovens talentos manauaras, sendo oito ouros, cinco pratas e sete bronzes.
Confira o quadro de medalhas:
Ouro:
Sávio Leon Perdigão
Jhon Kenned
Kelly Estaba
João Vitor Coelho
Gabriel Castro
Ana Carolina Souza
Melissa Pérola
Hallysson Marcelino
Isabely Lopes
Prata:
Luiz Miguel Oliveira
Laís Nicolly Oliveira
Hilary Emanuelle Souza
Sidney Lima
Silva Filho
Bruno Luiggi Castro
Ana Rebeca Silva
Pamela Silva
Jadson Souto
Dylan Estaba
Yasmim Douranth
Bronze:
Pedro Phelipe Silva
Maria Flor Souza
Ana Beatriz Dourado.
Lucas Silva
Hadassa Souza
Sthefanny Canto
Júlio César Santos
Maria Cecilya Freitas
Ana Raquel Silva
Lorrany Souza
Somado à conquista de 13 medalhas na primeira etapa, realizada em abril, nas categorias Juvenil, Adulto e Master, Manaus totalizou 42 medalhas durante a participação na competição nacional.
Segunda etapa
Promovida pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ), a segunda etapa foi voltada para as categorias infantil e infantojuvenil. Manaus foi representada por 50 atletas qualificados em uma seletiva realizada pela prefeitura, que teve recorde de 1,3 mil inscritos em março deste ano.