Search
Close this search box.

Atlético-MG faz partida perfeita, vence o Flamengo e embola de vez a disputa pelo título

Foto: Reprodução

Rio de Janeiro (RJ) – O Atlético-MG venceu o Flamengo por 3 a 0 no Maracanã e entrou de vez na briga pelo título do Brasileirão. Os gols do Galo foram marcados por Paulinho, no início do primeiro tempo, Edenilson e Rubens, os dois últimos na segunda etapa. O destaque da partida ficou por conta da partida praticamente perfeita do Atlético-MG na defesa, impedindo o Flamengo de criar chances claras de gol.

Com este resultado, o Atlético alcança os 63 pontos, mesma pontuação do Flamengo, mas ultrapassa o Rubro-Negro pelo saldo de gols (22 para os mineiros e 14 para os cariocas). A disputa do título está cada vez mais embolada!

Como era de se esperar, o Flamengo assumiu as rédeas da partida desde o início e o Atlético ficou mais posicionado na defesa. A surpresa na primeira etapa ficou por conta da ousadia do Galo nos momentos em que tinha a posse da bola. Em alguns momentos do jogo, os meias do time trocavam passes com tranquilidade, sem pressão da marcação. O gol de Paulinho antes dos 10 minutos de jogo deu maior segurança para o time de Felipão, que apostou todas as suas fichas na força da defesa e nos contra-ataques. O Flamengo tentou criar na base do “abafa”, mas acabou levando mais perigo em lances de bola parada.

Como o Atlético queria, Edenilson ampliou no início do segundo tempo e teve mais segurança ainda para administrar o placar. O Flamengo, assim como na primeira etapa, investiu em cruzamentos e lançamentos em direção à área, sem sucesso. No desespero, Tite começou trocar jogadores e deixar o time cada vez mais exposto. O preço pago pelo treinador foi o terceiro gol do Atlético, marcado por Rubens no fim da partida. Em resumo: o Atlético cumpriu a sua proposta de maneira perfeita, enquanto o Flamengo não teve repertório para criar chances claras de gol.

Ambas as equipes têm mais dois jogos para disputar na busca pelo título do Brasileirão. O primeiro desafio do Flamengo acontece no domingo (3) às 16h (hora de Brasília), diante do Cuiabá no Maracanã. O Atlético-MG, por sua vez, recebe o São Paulo, adversário que marcou a arrancada do time no primeiro turno, no sábado (2) às 21h (hora de Brasília).

Fonte: Lance

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *