Search
Close this search box.

Atlético-MG vence o América-MG de novo e conquista o tetracampeonato do Campeonato Mineiro

Hulk é o nome da decisão, com dois gols, sendo essencial para mais uma conquista do time
Hulk fez os dois gols do Galo na final. Foto: Pedro Souza/Atletico-MG

O Atlético-MG é tetracampeão mineiro. O Galo chegou ao quarto título seguido ao bater o América-MG mais uma vez, agora por 2 a 0, neste domingo, no Mineirão. Hulk fez os gols do jogo e foi o grande nome da decisão. Foi o 48º título estadual do Atlético, aumentando sua diferença para os rivais. O Cruzeiro tem 38 conquistas, enquanto o América, 16 troféus.

No duelo de ida, o Galo já havia vencido o Coelho por 3 a 2, ampliando a vantagem sobre o time americano, que precisava vencer por dois gols de vantagem para ficar com a taça.

O camisa 7 do Atlético já havia marcado o gol que “salvou” o time no duelo de ida, aumentando a vantagem alvinegra. Na volta, se “vingou” de Matheus Cavichioli, que defendeu um pênalti no primeiro jogo. O atacante teve outra cobrança de penalidade e desta vez não perdoou e colocou a bola nas redes.

Hulk marcou o segundo e sacramentou a conquista do Atlético. Além disso, se tornou o artilheiro do Mineiro, com 11 gols, passando Daniel Amorim, do Tombense, que tinha 10.

América valente, mas ainda falta subir um degrau

O Coelho teve consistência durante todo o campeonato, fez um duelo duro no jogo de ida, mas ainda não tem a extensão do elenco para momentos decisivos. O time comandado por Vagner Mancini foi um rival digno, mas ainda precisa subir um degrau para sair campeão.

O que não pode acontecer é ter displicências em uma final, como a cobrança irresponsável de Wellington Paulista, que tentou dar uma “paradinha”, batendo fraco a penalidade, que terminou com defesa de Everson.

Coelho forte
Apesar da perda do título, o América segue forte na temporada e pode almejar coisas grandes para o clube no Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Título “amansou” o ambiente
O Atlético está soberano no estado de Minas Gerais e chegou ao 48º caneco, o quarto seguido, algo que não acontecia desde os anos 1980 para o Galo. A taça amansou uma semana tensa, em que o técnico Eduardo Coudet se desentendeu com a diretoria do Galo, quase saiu e por fim conquistou seu primeiro título no Brasil.

Próximos jogos
O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (12), às 21h30, contra o Brasil de Pelotas, na estreia da Copa do Brasil. O Coelho também começará sua caminhada no torneio mata-mata. A equipe americana encara o Nova Iguaçu também na quarta, 12, às 16h30, fora de casa.

Fonte: Lance!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *