Search
Close this search box.

Autoridades francesas e família procuram por brasileira desaparecida em Paris

Consulado-Geral do Brasil na capital francesa disse que estão sendo realizadas buscas diárias junto à polícia, hospitais e Instituto Médico Legal; Fernanda Santos de Oliveira foi vista pela última vez em 6 de maio
Fernanda Santos de Oliveira foi vista pela última vez em 6 de maio - FOTO: Reprodução

Paris (FR) – Autoridades da França e familiares procuram por uma brasileira que está desaparecida em Paris há quase dez dias. Fernanda Santos de Oliveira, de 44 anos, vive na França desde abril do ano passado. Ela foi vista pela última vez no dia 6 de maio, conforme registra o boletim de ocorrência da polícia francesa.

A irmã de Fernanda, Maria Aparecida, informou que a brasileira mora sozinha em Paris e trabalha em um restaurante e um hotel.

Ela também relatou que a suspeita de que Fernanda teria desaparecido surgiu após cerca de 5 dias sem comunicação. Ela e uma prima ligaram no restaurante em que Fernanda trabalha e descobriram que ela não ia trabalhar há dias.

Maria disse que, além do apoio das autoridades francesas e do consulado brasileiro em Paris, a família está contando com a ajuda da ONG “Femmes de la résistance” na distribuição de panfletos e cartazes para encontrar Fernanda.

Em comunicado à CNN, o Consulado-Geral do Brasil em Paris informou que está acompanhando o caso desde o último dia 11, após contato de familiares.

“Estão sendo realizadas buscas diárias junto à polícia, hospitais e Instituto Médico Legal, até o momento sem resultado”, concluiu a nota.

O Ministério das Relações Exteriores brasileiro disse por nota, que “tem conhecimento do caso e mantém contato com autoridades locais com vistas a acompanhar a apuração das circunstâncias do desaparecimento da nacional brasileira”.

O Itamaraty alegou que não poderia fornecer informações detalhadas sobre o caso “em observância ao direito à privacidade e ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012”.

Fonte: CNN

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *