Search
Close this search box.

Autoridades locais e nacionais prestigiam posse da nova presidente do Tribunal de Contas

O governador em exercício, Tadeu de Souza, o prefeito David Almeida, e a senadora Soraya Thronicke, estavam entre os presentes.
Foto: Divulgação

Manaus (AM) — Autoridades e representantes de órgãos públicos e diversas entidades prestigiaram, na manhã desta sexta-feira (1/12), a solenidade de posse da nova presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Lins dos Santos, realizada no Salão de Espetáculos do Teatro Amazonas. O governador do Estado do Amazonas, em exercício, Tadeu de Souza, o prefeito de Manaus, David Almeida, e a senadora pelo Mato Grosso do Sul (MS), Soraya Thronicke, estavam entre os presentes.

A conselheira-presidente Yara Lins dos Santos presidirá a Corte de Contas no biênio 2024-2025. Na solenidade, também foram empossados os conselheiros Luis Fabian Barbosa, como vice-presidente, Josué Cláudio Neto, como corregedor-geral, Mario de Mello, como ouvidor, e Júlio Pinheiro, como coordenador-geral da Escola de Contas Públicas do Amazonas (ECP-AM).  

Na ocasião, a senadora Soraya Thronicke, destacou as várias competências no aspecto mais humano da presidente empossada, além de evidenciar a dimensão do papel que a conselheira irá cumprir na história da sociedade amazonense. “Falar da conselheira Yara Lins para mim é fácil, pois estreitamos as relações nos últimos tempos, podendo assim enxergar nela uma mulher de muita fibra, coragem e experiência. Deixando evidente o papel de importância para que outras mulheres um dia possam ocupar altos postos de poder e de tamanha relevância para a sociedade”, afirmou.

Compondo o novo corpo diretivo da Corte de Contas amazonense, o conselheiro Josué Cláudio, discursou sobre a felicidade de poder presenciar o retorno da conselheira Yara Lins à frente da presidência do Tribunal, uma vez que foi presidente no biênio 2017-2018.

“É motivo de grande alegria presenciar, pela segunda vez, a conselheira Yara Lins assumir o cargo de presidente deste Tribunal de Contas. Uma mulher que mais uma vez chegou ao ápice de uma trajetória dentro da Corte e que logo completa 49 anos de funcionalismo público com a marca da competência e dedicação ao setor público, servindo de inspiração para todos nós”, reiterou o conselheiro.  

O governador do Estado do Amazonas, em exercício, Tadeu de Souza, falou sobre a satisfação de participar da solenidade e deixou suas estimas para a gestão do novo corpo diretivo. 

“Participo desta cerimônia de posse do novo corpo diretivo para o biênio 2024-2025, esperando a manutenção e a continuidade das atividades realizadas pelo TCE Amazonas para a população amazonense junto aos seus jurisdicionados. Desde já, desejo que seja uma boa gestão vislumbrando sempre o estreitamento das relações entre os órgãos,” afirmou o governador do Estado do Amazonas, em exercício, Tadeu de Souza. 

Representando o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o corregedor-geral Jomar Ricardo Fernandes também felicitou a presidente do TCE-AM e demonstrou orgulho e admiração pela sua carreira e contribuição na administração pública do Estado.

“É com grande satisfação que o Poder Judiciário amazonense recebe essa mulher competente, com uma carreira técnica e histórica de grande relevância para o Estado. Dessa forma parabenizo a conselheira Yara Lins por esse momento e desejo uma administração competente e elogiosa”, pontuou o corregedor-geral da Justiça.

Ainda marcaram presença o prefeito de Manaus, David Almeida, a procuradora-geral do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), Fernanda Cantanhede, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Deputado Roberto Cidade, o procurador-geral de Justiça do Amazonas, Alberto Junior, além do deputado federal Átila Lins, deputado federal Fausto Vieira, e o reitor da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Sylvio Mário Magnífico, assim como o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André de Oliveira, e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amazonas (TRE-AM), desembargador Jorge Lins. 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *