Manaus (AM) — Foi iniciado, na capital amazonense, nesta quarta-feira (9), o pagamento do “Auxílio Permissionário”. O benefício vai atender mais de 190 empreendedores que atuam na galeria popular Espírito Santo, localizada no bairro Centro, zona Sul da cidade, segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e o Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq)
Cada permissionário vai receber R$ 1 mil, divididos em duas parcelas no valor de R$ 500. O pagamento é realizado via PIX para garantir mais segurança e agilidade para os empreendedores, segundo o titular da Semtepi, Radyr Júnior.
“O pagamento ocorre de forma gradual, dividido por galerias. Outros empreendedores da galeria Espírito Santo ainda vão receber o benefício nas próximas semanas, após a validação cadastral em andamento”, disse o secretário da Semtepi.
Nos próximos dias, os empreendedores da galeria dos Remédios, no bairro Centro, e do Shopping Phelippe Daou, no bairro Cidade de Deus, na zona Norte, também irão receber o benefício. A ideia é que o auxílio ajude a minimizar os impactos financeiros dos empreendedores durante o período de reformas dos espaços públicos, de acordo com a Semtepi.