Barcelos (AM) – Uma aeronave de pequeno porte, modelo Bandeirantes, da empresa Manaus Aerotáxi, prefixo SOG, caiu nas proximidades do aeroporto de Barcelos, a 394 quilômetros de Manaus, no início da tarde deste sábado (16).
No momento do acidente chovia muito no município e duas aeronaves, que também estavam indo para Barcelos, tiveram que retornar porque não conseguiram pousar, já o piloto do Bandeirantes decidiu tentar o pouso mas acabou colidindo. De acordo com a lista de passageiros haviam 14 pessoas a bordo, 12 turistas e 2 tripulantes. O avião saiu de Manaus hoje e transportava um grupo de turistas que estavam indo para o município para praticar pesca esportiva, haviam brasileiros e norte-americanos, todos morreram com o impacto.
De acordo com informações preliminares, o acidente teria ocorrido no momento em que o avião faz o pouso em meio ao temporal, o piloto não conseguiu parar a aeronave e ele passou direto na pista batendo na cabeceira. Os moradores de áreas próximas correram para o aeroporto quando ouviram o barulho, na tentativa de socorrer as vítimas mas todos estavam mortos.
Esse é o período de maior fluxo de turistas em Barcelos por conta da pesca esportiva e muitos voos chegam, diariamente ao Município. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o Governador Wilson Lima determinou a criação de um grupo de crise, que já está reunido no CICC, envolvendo Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Secretaria de Segurança Pública e Secretaria de Saúde. O prefeito de Barcelos, Edson Mendes, que acabava de retornar de Brasília e está em Manaus, foi informado.
O avião que levava os 12 turistas, tinha como tripulantes Leandro Souza e Fernando Galvão, piloto e copiloto, com bastante experiência em aviação.
Uma resposta
Ta muito bom muitas informações,oportunidade de emprego to gostando muito.