Manaus (AM) — Na tarde desta sexta-feira (3/11), um avião da Rico Linhas Aéreas teve de retornar ao Aeroporto Internacional de Manaus, de onde decolou rumo a Barcelos, município distante 399 quilômetros da capital, após apresentar problemas hidráulicos. A aeronave fez um pouso forçado, no aeroporto da capital amazonense, o que comprometeu o pousos e decolagens no local.
Até o início da noite desta sexta-feira, os pousos e decalagens de aeronaves no aeroporto estavam suspensos. A empresa que administra o terminal indicou que os passageiros com voos marcados procurassem os balcões das companhias aéreas e remarcassem as passagens, segundo informações obtidas com exclusividade pelo Minuto a Minuto 1.
Por meio de nota, o Aeroporto Internacional de Manaus confirmou a suspensão de operações na pista de pouso e decolagem. Seguindo o protocolo de emergência, o terminal informou, ainda, que foi prestado todo o apoio necessário ao desembarque de passageiros e tripulantes da aeronave na Rico Linhas Aéreas, que não ficaram feridos por conta do incidente.