Search
Close this search box.

Avião que transportava droga para colombianos é apreendido em pista de pouso clandestina no meio da mata no Amazonas

Foto: Reprodução

Rio Preto da Eva (AM) – A pista de pouso estava pleno funcionamento em uma propriedade particular no município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus). No local, descoberto pela Polícia Militar, foi apreendida uma aeronave monomotor, que era usada pra transportar drogas.

Um traficante colombiano, R.A.B, de 46 anos foi preso e alguns equipamentos usados pelos criminosos foram apreendidos no local.

De acordo com o comandante do COE, Capitão Szezypior Netoos, que comandou a operação que resultou na prisão do traficante e a apreensão, o avião prefixo PT-JNP de cor branca, era usado por narcotraficantes colombianos para descarregar grandes quantidades de droga na propriedade, que estava temporariamente abandonada.

A ação aconteceu na tarde de sábado (15), quando Policiais militares da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), receberam a informação, de moradores da área, que havia uma movimentação estranha de aeronaves na propriedade no meio do Ramal. Foi solicitado o apoio da Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Amazonas – COE, e uma operação foi montada para ir até a fazenda, situada no ramal do Procópio no quilômetro 113, de Rio Preto da Eva.

No local os policiais encontraram os suspeitos, três colombianos, que fugiram para a mata com a chegada da polícia, mas um deles ainda foi preso.

Na pista clandestina foram apreendidos, além da aeronave, um carro modelo Gol, de placas PHO2171 de cor branca, um motor gerador de energia, que dava suporte para o trabalho dos traficantes, um compressor de ar e uma caixa de ferramentas utilizadas na manutenção da aeronave.

O caso foi registrado no 36º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para onde o traficante foi levado, e flagranteado, e também foi lavrado o auto de apreensão da aeronave e dos equipamentos encontrados no local.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *