Eirunepé (AM) – Como parte da estratégia de expansão da malha regional na região amazônica, a Azul anunciou a retomada dos voos para Eirunepé, no Amazonas, a partir deste mês de outubro. A cidade, localizada a cerca de 1,2 mil quilômetros de Manaus e acessível apenas por via aérea ou aquaviária, voltará a ser atendida pela companhia após as recentes melhorias na infraestrutura do aeroporto local.
Os voos serão operados com aeronaves ATR e partirão do Aeroporto Internacional de Manaus, com escala na cidade de Tabatinga antes de seguir para Eirunepé. As decolagens ocorrerão às terças, quintas e sábados, em horários diferenciados.
De acordo com Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul, a retomada dos voos para Eirunepé reafirma o compromisso da Azul com a regionalização, especialmente na Amazônia, onde muitas cidades estão distantes das capitais.
“Com o retorno das operações, conseguimos reduzir o tempo de viagem para a população, além de impulsionar a economia e o turismo locais”, ressaltou Silva.
Essa decisão faz parte da estratégia da Azul de reforçar sua conectividade em áreas de difícil acesso, como o interior do Amazonas. Além disso, busca facilitar o deslocamento da população e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico das regiões.
Fonte: portal Panrotas.