Search
Close this search box.

Azul terá nova rota com voos diretos entre BH e Manaus a partir de agosto

O trecho já está disponível para venda e a operação será iniciada no dia 7 de agosto.
Foto: Divulgação

Manaus (AM) – A Azul terá um novo destino a partir do seu segundo principal hub, o BH Airport, em Belo Horizonte (MG), mas desta vez, a novidade será a rota ligando a capital mineira com Manaus (AM), com voos diários e diretos. O trecho já está disponível para venda e a operação será iniciada no dia 7 de agosto.

Os voos serão operados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 clientes. A aeronave decola diariamente às 22h45 de Confins, em Belo Horizonte, e pousa às 01h10 na capital amazonense. Já no sentido contrário, a aeronave sai às 3h de Manaus e chega às 7h20 no BH Airport.

“Hoje somos a maior companhia aérea em número de destinos atendidos nos estados de Minas Gerais e Amazonas. Estamos empolgados em oferecer mais uma ligação direta da região amazônica com o Sudeste, com todo o conforto e experiência do Cliente que a Azul proporciona. Por conta do festival de Parintins, já vamos ter neste final de semana dois voos extras diretos saindo de BH com destino a Manaus e, a partir de 7 agosto, teremos voos diários”, comenta Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul.

Importante destacar também que, a partir de 4 de outubro, a capital mineira receberá os primeiros voos da Azul para Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO). A partir do BH Airport, fora Manaus, os clientes da Azul podem fazer conexão com outros 55 destinos, como Brasília, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo, além de voos internacionais como Orlando, nos Estados Unidos, e Curaçao no Caribe.

“Com essa rota chegamos a cinco estados atendidos na região Norte, que tem uma importância econômica, cultural e ambiental imensa para o nosso país. É uma alegria para o BH Airport conectar Minas Gerais a mais um estado nessa região, principalmente se tratando do Amazonas, que oferece possibilidades riquíssimas de turismo de natureza, com sua vasta biodiversidade. Além disso, essa rota tem um enorme potencial para o transporte de cargas, facilitando o comércio e a distribuição de produtos entre Minas Gerais e a região Norte. Estamos entusiasmados em proporcionar aos mineiros a conexão direta com essa região tão importante do Brasil e certos de que essa rota também trará mais desenvolvimento para o nosso estado”, afirma Rodrigo Côrtes, COO do BH Airport, .

Atualmente, a Azul é a empresa aérea com a maior malha na região amazônica, atendendo 12 municípios, como Parintins, Tefé, Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Eirunepé, Lábrea, Coari, Maués, Santa Izabel do Rio Negro, Manicoré, Borba e Manaus. A capital amazonense possui voos para outros 19 destinos, incluindo para a região, e também para Campinas (SP) e Recife (PE), além de voos diretos para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. A Azul lidera o mercado de aviação no Amazonas, com uma participação de 54% das decolagens.

As vendas já estão disponíveis no site da Azul, na Central de Vendas ou por meio das agências de viagens parceiras. Os clientes da Azul desfrutarão de toda a experiência proporcionada pela companhia em suas viagens pelo país, incluindo snacks e bebidas à vontade.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *