Salvador (BA) – Pela segunda partida consecutiva, o Bahia viu um adversário ser expulso na Arena Fonte Nova, nesta quarta-feira (26), ao vencer o Vasco por 2 a 1, pela 12ª rodada do Brasileirão.
O triunfo faz o Esquadrão ganhar uma posição na tabela, assumir a vice-liderança e igualar a pontuação do líder Flamengo, que supera os baianos no saldo de gols.
Já o Vasco é o 15º e se beneficiou dos resultados de Atlético-GO e Corinthians para evitar a zona de rebaixamento mesmo com a derrota. O time carioca pode perder uma posição caso o Vitória vença o Fluminense nesta quinta-feira (27), mas não entra no Z4.
O Tricolor abriu o placar logo no início da partida, aos 6 minutos, quando Thaciano finalizou de fora da área e contou com desvio de Maicon para enganar o goleiro Léo Jardim.
O empate vascaíno veio 13 minutos depois, em uma jogada de laterais. Paulo Henrique aproveitou cruzamento rasteiro de Lucas Piton e, como um centroavante, deixou tudo igual.
Expulsão e gol do Bahia no fim
Na etapa final, após uma série de chances desperdiçadas pelo Bahia, a situação ficou mais favorável para os mandantes quando David recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso — a decisão foi muito criticada pelos vascaínos.
Aos 40 minutos do segundo tempo, a pressão surtiu efeito e o colombiano Óscar Estupiñán desviou cruzamento rasteiro de Biel para dar o triunfo ao Bahia.
Na rodada anterior, o Bahia também só conseguiu abrir vantagem na goleada sobre o Cruzeiro após a expulsão do lateral cruzeirense Marlon.
Fonte: CNN