Manaus (AM) – A Banda do Boulevard, seguindo a tradição de exaltar nossa terra, presta justa homenagem a uma das mais destacadas personalidades do Amazonas: o estimado Professor Maneca, orgulho do Leão da Vila. O evento de lançamento do samba de enredo 2024 é neste sábado (16/12), às 16h, com a bateria Explosão do Boulevard, no boulevard Senador Álvaro Botelho Maia, 228, Praça 14.
De acordo como os organizadores, o carnaval da Banda do Boulevard do próximo ano, que acontece no dia 4 de fevereiro, será lembrado pelo reconhecimento do trabalho de um homem que consagrou sua existência ao Nacional Futebol Clube. “O Maneca é igualmente reconhecido como professor dedicado, conhecido como mestre de gerações, sendo até hoje saudado pela generosidade de seu magistério desenvolvido na Universidade do Amazonas, Escola Técnica Federal do Amazonas e Colégio Estadual do Amazonas”, destacam os organizadores.
O carnaval 2024 da Banda do Boulevard cantará os feitos e a vida de Maneca, seu legado ao futebol amazonense e à educação, seu compromisso com a sociedade no Parlamento Estadual, Presidente da ALE, enfim, uma vida pública marcada pela luta em favor da democracia. E para celebrar essa história estrelada em azul, os compositores Paulo Onça e Mulher do Samba criaram esse tema memorável: “Maneca Supercampeão”. A voz do cantor Ito Melodia ecoará pelo tempo e inscreverá na memória do nosso carnaval esse enredo: “O meu coração está em festa! / A Estrela Azul iluminando a multidão. / Hoje eu sou Maneca, / eu sou Boulevard. / Manaus caiu no samba, futebol e boi-bumbá”.
Confira a letra do samba de enredo da Banda do Boulevard 2024
Banda do Boulevard 2024: Maneca, supercampeão
O meu coração está em festa!
A Estrela Azul iluminando a multidão.
Tempo, história, tradição:
os elementos de um legado em nossas mãos.
Supercampeão a vida inteira
no futsal, parlamento, educação.
Colecionador de títulos
Bate palmas para o eterno campeão.
Hoje eu sou Maneca,
eu sou Boulevard.
Manaus caiu no samba, futebol e boi-bumbá.
Você é minha alegria,
vem extravasar nessa folia. (2x)
Cantei, cantei, cantei à beça.
O Rei do Nacional é Hexa.
E além de tudo isso eu digo:
ele é paizão, bom marido e amigo.