Manaus (AM) – Na tarde desta quinta-feira (27), mais uma disputa por pontos de drogas termina em morte em Manaus. Um homem identificado como Cristiano sofreu uma emboscada no Beco Esperança, bairro de Petrópolis, na Zona Sul de Manaus.
De acordo com a polícia testemunhas, que estavam no local, disseram que a vítima estava vendendo drogas na esquina do beco, quando homens armados desembarcaram de um carro e começaram atirar contra ele.
Os homens fugiram e a vítima ficou agonizando no chão até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou o rapaz até o SPA do Coroado, no entanto, o homem não resistiu e morreu.
A motivação para o crime, de acordo com as primeiras informações, seria a disputa por pontos de vendas de drogas no bairro, Cristiano era conhecido como “empresário do loló”. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Equipe do SAMU é ameaçada
Depois que Cristiano levou os tiros, homens armados interceptaram uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu), que foi obrigada, a mudar a rota de um atendimento para atender o o rapaz.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), enquanto se deslocava para prestar assistência a um paciente, uma equipe foi abordada por um grupo de pessoas armadas exigindo que a ambulância se deslocasse para prestar socorro primeiro a outro paciente da mesma região, ferido a bala.
Diante da ameaça, a equipe mudou o itinerário, fazendo a remoção da vítima, deixando no SPA do Coroado, mas ele acabou não resistindo e morreu. Como se tratava de uma vítima de tiro o SAMU acionou as forças policiais para dar continuidade ao primeiro atendimento.