Manaus (AM) – Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação de criminosos que invadiram uma casa nesta quinta-feira (8) no ramal do Brasileirinho, zona leste de Manaus. Durante o assalto, os homens armados mantiveram um jovem como refém. Vestidos com coletes balísticos e balaclavas, os suspeitos gritaram para que a porta fosse aberta, alegando serem policiais.
De acordo com as imagens compartilhadas em aplicativos de mensagens, o grupo de cinco homens cercou a residência. Eles mantinham o jovem algemado e amordaçado, utilizando-o para tentar forçar a entrada. Em determinado momento, um dos criminosos chutou a porta enquanto anunciava ser da “polícia”. Um intenso tiroteio foi iniciado, deixando o jovem refém no meio do fogo cruzado. Os registros também captaram os gritos de uma mulher dentro da casa.
Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) esclareceu que a ação não estava vinculada a qualquer operação oficial das Forças de Segurança do estado, tratando-se de um assalto frustrado.
“Após a comunicação, equipes da Polícia Militar (PMAM) estiveram no local para atendimento da ocorrência, que já é investigada pelas equipes da Polícia Civil (PC-AM) com apoio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai)”, informou a SSP-AM.
A Secretaria também reforçou que informações que possam ajudar na investigação podem ser repassadas anonimamente através do Disque-Denúncia 181.
Veja momento que mantiveram um jovem como refém: