Após assaltar uma casa rua Cacique Ângelo Creta, no bairro Zumbi, zona Leste de Manaus, bando armado fugiu no carro de uma família que foi mantida refém na noite de sexta-feira (7). Durante a fuga, os assaltantes foram perseguidos e trocaram tiros com a polícia, um dos suspeitos foi baleado.
De acordo com a polícia, as vítimas relataram que quatro homens armados entraram na casa pela porta da frente, renderam e ameaçaram os moradores e um amigo da família que estava no local na hora do assalto. “Enquanto um deles nos ameaçava e agredia o nosso amigo, os outros juntavam TVs, computadores e tudo mais que tinha de valor em casa. Depois disso, colocaram nossas coisas dentro do nosso carro e, antes de fugirem, trancaram a porta da frente para que não fugíssemos”, relatou uma das vítimas à polícia. Um dos suspeitos fugiram no carro da família e os outros em um veículo modelo Argo, de cor branca.
Ainda conforme a polícia, uma das vítimas aproveitou a porta aberta da parte de trás da casa para fugir. Segundo informações, essa vítima pulou o muro da residência, pediu ajuda a um vizinho e acionou a polícia, que conseguiu localizar o veículo.
Durante a perseguição, o suspeito bateu com o carro em um dente de dragão, na avenida Topázio, bairro Jorge Teixeira, também na Zona Leste, em seguida, correu a pé e iniciou uma troca de tiros com a polícia, quando foi alvejado na perna. Mesmo baleado, tentou pular o muro de uma casa, mas foi preso pelos policiais.
Os outros suspeitos conseguiram fugir no veículo Argo, de cor branca, e, até o momento, não foram localizados.