É campeão! O Barcelona venceu o Espanyol por 4 a 2 neste domingo no RCDE Stadium, em clássico válido pela 34ª rodada da LaLiga 2022/23 e conquistou o título espanhol pela 27ª vez em sua história, encerrando um jejum de quatro anos sem conquistar o campeonato nacional. Lewandowski (duas vezes), Balde e Koundé marcaram para o Barça, enquanto Puado e Joselu descontaram para o time da casa.
Com a vitória, os culés chegaram aos 85 pontos e não podem mais ser alcançados pelo vice-líder Real Madrid, que tem 71 pontos, restando quatro rodadas para o fim da LaLiga. Por sua vez, o Espanyol permanece com 31, afundado na penúltima posição na zona de rebaixamento.
PRIMEIRA CHANCE
A primeira chegada do Barcelona foi aos seis minutos. Koundé fez jogada de ultrapassagem pela direita, cruzou rasteiro para Pedri, dentro da área, mas o jovem finalizou para fora, assustando a equipe do Espanyol.
LEWA NELES!
Aos dez minutos, brilhou a estrela do artilheiro. Ronald Araújo lançou para Balde na esquerda, o lateral cruzou para Robert Lewandowski, dentro da pequena área, só completar para o fundo do gol e abrir o placar para o Barcelona.
JOVEM ESTRELA
O Barça dobrou a vantagem com uma de suas pratas da casa. Aos 19, após ótima jogada pelo lado direito, Pedri cruzou na medida para Balde, garçom no primeiro gol, completar de canhota e anotar o segundo dos culés no clássico.
SEMPRE ELE
E o Barcelona queria mais. Aos 40, Raphinha recebeu na direita, arrancou em velocidade e cruzou rasteiro na medida para o “doblete” de Lewandowski: 3 a 0 para garantir a vitória e o título espanhol ainda no primeiro tempo.
VIROU PASSEIO!
O ritmo do clássico catalão se manteve o mesmo na segunda etapa, com o domínio total do Barcelona. Aos oito minutos, após jogada dentro da área, De Jong achou um ótimo lançamento para Koundé, que mandou, de cabeça, para o fundo das redes do Espanyol: 4 a 0.
DIMINUIU
O time da casa chegou a diminuir com um belo gol de Puado. Aos 28, o camisa 7 recebeu passe na medida e tocou de cavadinha na saída de Ter Stegen. O Espanyol ainda deixou mais um nos acréscimos com Joselu, após sobra dentro da área, mas a festa era do Barcelona, que conquistou a LaLiga pela 27ª vez em sua história.
FESTA DO TÍTULO
O Barcelona receberá a taça de campeão espanhol no próximo sábado no Camp Nou, em jogo contra a Real Sociedad, às 16h (de Brasília). O Espanyol segue na luta contra o rebaixamento e encara o Rayo Vallecano no próximo domingo, fora de casa, às 9h (de Brasília).
Fonte: Lance!