Search
Close this search box.

Batalhão flagra crime ambiental em Área de Preservação Permanente em Manaus

Uma pá carregadeira era utilizada para realizar aterro na área

Manaus (AM) – Após denúncia anônima, o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) flagrou, na tarde de quarta-feira (19/6), um homem manejando uma pá retroescavadeira em serviço de aterro em uma Área de Preservação Permanente (APP), o que caracteriza crime ambiental.

O fato, registrado na rua Flor de Santa Rita, Parque Riachuelo, Tarumã, zona Oeste de Manaus, chegou ao conhecimento dos PMs após denúncia anônima pela linha direta do BPAmb.

A equipe policial chegou ao local, por volta das 15h30, quando flagraram a ação e constataram, ainda, que o espaço também funcionava como loja de material de construção. Foi encontrado um depósito com aproximadamente 6m³ de madeira serrada, sem a devida a documentação; uma gaiola de madeira contendo uma ave coleiro, que também não possuía a devida autorização do órgão ambiental.

O homem e os materiais apreendidos foram conduzidos ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *