Manaus (AM) – Um dos principais encontros de tecnologia da região Norte, a edição 2025 do BDXP – Bemol Digital Experience acontece no dia 31 de maio, no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus. Este ano, o evento ganha, ainda, mais relevância ao propor o tema “Explorando o futuro com IA” com a presença de líderes de gigantes mundiais como NVIDIA, Microsoft e Databricks.
Voltado a profissionais de tecnologia, lideranças empresariais, empreendedores, estudantes e a todos que desejam compreender como a Inteligência Artificial está moldando o presente e o futuro, o BDXP 2025 será o primeiro evento de grande porte sobre IA realizado na região Norte.
Mais do que um evento, o encontro representa um movimento inédito que conecta o Norte do país às transformações tecnológicas globais e representa uma oportunidade para posicionar o Amazonas como protagonista na agenda de inovação nacional.
Com um formato acessível, focado em educação, conexão com o mercado e troca de experiências, o BDXP 2025 busca inspirar novas lideranças e gerar impacto direto no desenvolvimento regional. Os ingressos estão disponíveis pela plataforma Sympla, com valores: R$99,00 (inteira) e R$49,50 (meia-entrada). As vagas são limitadas.
Grandes nomes da tecnologia
O BDXP 2025 traz ao Amazonas um momento de troca de conhecimento com especialistas que atuam na linha de frente da inovação global. Três lideranças de gigantes da tecnologia internacional compõem a programação principal, reunindo ampla experiência em IA aplicada:
- Marcel Saraiva, executivo da NVIDIA Brasil, é referência nacional em computação acelerada e IA generativa. Com carreira voltada a soluções de alto desempenho, trará uma visão sobre os rumos da inteligência artificial no mercado latino-americano.
- Ana Luiza Gama, diretora de vendas de Dados, Aplicações e IA na Microsoft, abordará como grandes empresas têm impulsionado a transformação digital a partir de dados e inteligência artificial.
- Clécio Silva, líder de engenharia de campo na Databricks, atua com empresas que operam ambientes complexos de dados e machine learning, e compartilhará estratégias para construir arquiteturas preditivas escaláveis.
O encontro também contará com a palestra do professor e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Informática da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), dr. Edleno Moura, que abordará sobre os caminhos para o futuro da pesquisa e desenvolvimento em inteligência artificial, com foco em inovação e impacto regional.
Com doutorado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e atuação em projetos que deram origem a centros como Google Brasil, Neemu, Méliuz e Jusbrasil em Manaus, o professor doutor é referência nacional em pesquisa aplicada e empreendedorismo em tecnologia.
Outro nome que fará parte da programação é Suelen Scop, Sócia e Diretora Operacional da Singulari. Especialista em gestão de pessoas, cultura organizacional e desenvolvimento de lideranças, Suelen compartilhará como a inteligência artificial tem moldado o futuro das organizações e da gestão de pessoas.
Sobre a Bemol Digital
A Bemol Digital é a frente de tecnologia da Bemol, com foco em inovação e desenvolvimento de soluções tecnológicas para a região amazônica. Criada em 2020, a empresa busca criar impacto social e econômico na região através da aplicação de tecnologias e da promoção da inovação.