Manaus (AM) — Um homem identificado como Eduardo Pinto da Silva, também conhecido como ‘Besouro do Tinder’ foi preso, nesta sexta-feira (2/8), em Manaus. Ele é suspeito de aplicar golpes em homens de meia idade e idosos, que conheceu por meio o site de relacionamento. A prisão dele foi efetuada pela Polícia Civil, por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
De acordo com o delegado do 1º DIP, o suspeito se e aproximava das vítimas por meio da redes sociais, aplicativos de relacionamento, bem como sistes de encontros casuais, e convencia as vítimas de que manteria um relacionamento com elas. Após ganhar a confiança das pessoas, ele as convencia a adquirir empréstimos consignados, com financeiras e, também financiamentos”, pontuou o delegado.
Ainda segundo o delegado, após conseguir o que queria, o ‘Besouro do Tinder’ se apropriava dos bens das vítimas e os vendia no mercado clandestino. Ele acrescentou que o perfil das vitimas eram homens, sempre de meia idade, entre 40 e 50 anos, e até idosos.
Segundo a polícia, até o momento, foram ouvidas nove vítimas do Besouro do Tinder’, porém ha registros de outras vítimas do suspeito. “Inclusive, Eduardo Pinto da Silva foi condenado, recentemente, em razão de outros estelionatos e, também, responde por roubo qualificado”, salientou Túlio.
Após ser preso, ‘Besouro do Tinder’ foi levado ao 1º DIP, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.