Search
Close this search box.

BID está de olho nos impactos das mudanças climáticas no AM e avalia planos emergenciais

Objetivo é estudar os cenários de gestão de risco e a prontidão de respostas emergenciais
Foto: Reprodução

Manaus (AM) – Equipes do Governo do Amazonas receberam, nos dias 23 e 24, uma consultora ambiental do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Ela está conduzindo estudos sobre os efeitos das mudanças climáticas no regime de cheias do Rio Negro e seus impactos nas áreas do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+). O objetivo é reforçar a capacidade de resposta a cenários de emergência, se houver, nessas localidades.

A consultora Ángeles Lopes Goyanes esteve na sede da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), responsável pela elaboração e execução do programa. Também se reuniu com a administração do Porto de Manaus, a Secretaria Municipal de Obras (Seminf), Defesa Civil Municipal e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) – órgãos parceiros do Estado e do Prosamin+.

Segundo o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Marcellus Campêlo, o objetivo do órgão financiador é avaliar os impactos das mudanças climáticas, os cenários na gestão de desastres relacionados a enchentes e deslizamentos de terra, assim como, a prontidão de resposta dos órgãos no caso de situações emergenciais nas áreas do programa.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *