Manaus (AM) – Apontado como um dos responsáveis pela execução de Gabriel Negrão Oliveira, de 15 anos, Thaylon Wenzo Braga de Sousa, 25, conhecido como “Bolinha”, foi preso na tarde de terça-feira (6), por volta das 16h30, durante uma ação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Gabriel foi morto no dia 9 de dezembro de 2024, por volta das 21h, na rua Zulma de Azevedo, comunidade União, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus. Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, o adolescente havia saído de casa para ir a uma padaria quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta. Um deles efetuou cerca de 12 disparos, que atingiram Gabriel fatalmente.
Thaylon foi localizado na avenida Nilton Lins, no conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, também na zona centro-sul. Durante a investigação, a polícia identificou os envolvidos e solicitou os mandados de prisão à Justiça, que expediu as ordens de captura.
Outro suspeito segue foragido
Além de Thaylon, a polícia identificou Phelipe Cabral de Castro, conhecido como “Coofe”, que segue foragido. A Polícia Civil do Amazonas pede que qualquer informação sobre o paradeiro dele seja repassada ao número (92) 98118-9535, da DEHS, ou ao 181, da Secretaria de Segurança Pública. O sigilo do denunciante é garantido.